Digital Day 2018 – Foto: Hugo Nunes Fotografia

 

Olá! Eu me chamo Miller Rangel. Eu sou Administrador especialista em Marketing Digital e também sou Advogado com especializações em áreas como Gestão Pública. Sou creator para o YouTube, Blogger e Influenciador Digital profissional há alguns anos e já trabalhei com diversas marcas nacionais além de atender mais de 40 empresas na minha região.

Sei bem como montar um negócio do zero e conseguir os primeiros contratos como Influenciador é difícil. Você não é levado a sério por ninguém, não consegue rentabilizar com sua rede social, sonha em viver produzindo conteúdo e as parcerias que surgem são permutas muitas vezes até menosprezando seu trabalho. Acredite, eu passei por tudo isso. Sem orientação, esse caminho se torna ainda mais longo e você acaba tendendo a gastar tempo e dinheiro na estratégia errada.

Ao fim da faculdade eu não pensei em advogar, mesmo inscrito na Ordem dos Advogados, e então comecei a trabalhar com Inovação Empresarial no programa ALI em parceria com o SEBRAE e o CNPq. Atendi mais de 40 empresas na minha cidades dos mais diversos setores e atividades.

Comecei a analisar cada uma delas, escrevi artigos científicos, inclusive. Notei que sempre gostava muito de Marketing e comunicação. O fenômeno dos Influenciadores digitais começou a crescer e na minha cidade até as empresas que eu atendia começaram a trabalhar com alguns. Os famosos publiposts.

Notei problemas na relação das empresas com os Influenciadores. Eles não sabiam se apresentar e se comunicar de forma profissional. As empresas não sabiam como medir resultados e queriam investir em algo que desse retorno, claro.

Foi aí que pensei: E se eu profissionalizar Influenciadores para serem reconhecidos como tal? E se eu ainda ajudasse profissionais a se tornarem os Influenciadores de suas próprias marcas?

Meu negócio estava nascendo, em um projeto bem menor e ainda sem nome. Meu conteúdo em rede social sobre engajamento de seguidores, marketing digital, comportamento em redes sociais se expandiu do Instagram para o Youtube.

Palestra em evento 2019 – Foto: Francenildo Fotografia

Passei por todo o processo de investir em equipamento, gravar vídeos sem saber se expressar, editar demoradamente vídeos curtos, a insegurança de lançar material novo. Comprei soluções de influência digital que prometiam me ajudar e realmente me ajudaram a trabalhar com isso e sempre sentia que faltava algo. O Influenciador ainda era visto como o “blogueirinho”, fútil, que gravava stories e que fazia questão de mostrar a vida pela rede social. Nada profissional, não é mesmo? Como transformar em uma profissão e rentabilizar com isso?

Minha missão se tornou profissionalizar o Influenciador e mostrar que a Influência Digital pode ser usada para alavancar sua marca pessoal ou empresarial, é um importante meio de converter seguidores em clientes e ainda garante sua autoridade no nicho de atuação.

Criei o projeto UP Influence e passei para todo o processo de criação e desenho de produtos, cada falha que notava nas empresas e Influenciadores era convertida em uma vídeo aula, os eBooks gratuitos começaram a sair e enquanto isso meu blog rendia até 2000 visitas ao mês. Consegui meus primeiros 10.000 seguidores, os stories chegavam a 3000 views, o Youtube acelerou muito e contabilizou 46.000 views. Tudo isso em 10 meses de projeto. Imagina se eu tivesse a informação correta na época? Meu caminho teria sido tão mais curto…

Eu me tornei Influenciador com erros e acertos e me tornei referência para diversas empresas e Influenciadores da minha região sobre como se posicionar e trabalhar. 

As marcas apareceram, os primeiros trabalhos, os publiposts passaram a ser campanhas, as permutas passaram a ser cachês. Isso sem falar nas palestras, lives e eventos que participei formalmente como Influenciador. Cheguei a ser reconhecido em 1º lugar como Influenciador Digital e YouTuber na minha região através de votação popular!

Já como Consultor pude aproveitar toda a minha experiência e os diversos casos de sucesso  para desenhar um processo de consultoria próprio para negócios e Influenciadores. Assim posso diagnosticar pontos, propor soluções e ainda compartilhar as minhas experiências com os clientes.

Prêmio Marcas Vitoriosas 2019 – Foto: Arquivo pessoal.

Aqui estão todas as soluções que desenvolvi para Influenciadores e/ou Empreendedores Digitais. Profissionais que querem se tornar Influenciadores Digitais do seu próprio negócio e melhorar seus resultados em mídias sociais. São cursos completos, alguns até gratuitos, eBooks, consultorias e mentorias comigo além de outras ferramentas.

Reuni minha experiência dentro das mais de 40 empresas que já atendi e também como Influenciador e consegui ver que o mercado de influencia digital no Brasil é enorme e que a oferta de solução para marketing de influência – tão importante hoje! – é relativamente baixa e por conta disso vários potenciais influenciadores desperdiçavam seu tempo na estratégia errada ou no caminho que mais demoraria a gerar frutos.

Defina seu nicho de atuação, entenda o comportamento do seu público, crie conteúdo, domine cada plataforma, influencie, venda e rentabilize em qualquer nicho de mercado hoje mesmo! É possível sim!

As soluções não são apenas informações reunidas em forma de um infoproduto. Tudo é baseado em um método desenvolvido e testado não só por mim mas também por Influenciadores e profissionais empreendedores que conseguiram efetivamente engajar pessoas e converter prospectos em clientes, fechar parcerias e conquistar autoridade no segmento que atuam.

Seja bem vindo. Conheça as soluções e entre em contato caso necessite clicando aqui.