Essa eu recebi algumas directs no Instagram perguntando por que as novas funções dos Stories não estão disponíveis para todo mundo. Existem vários motivos para isso poder acontecer. Todos os dias são muitas funções lançadas e a gente quer receber tudo ao mesmo tempo.

Vou te citar alguns pontos que podem fazer com que essas atualizações não cheguem pra você tão rápido. Verifica uma a uma, ok?

1 Aplicativo desatualizado

É sempre importante verificar as atualizações do seu aplicativo junto a loja de apps do seu celular. Verifique se não há uma atualização pendente. Muitas vezes é necessário autorizar a atualização, caso ela não venha automaticamente.

2 Sistema operacional

Tanto iOS como Android tem versões de sistema lançadas periodicamente. Algumas vezes as funções mais novas do aplicativo são exclusivas, durante um tempo, dos aparelhos com o sistema mais recente. Então sempre verifique com a fabricante do seu aparelho se há alguma atualização de sistema para o seu aparelho.

3 Atualização não foi liberada para todo mundo

As atualizações com novas funções do Instagram são distribuídas em lotes. Isso significa que nem todo mundo recebe ao mesmo tempo. Lotes de usuários vão recebendo as atualizações aos poucos.

Se esse for seu caso, não resta muito a fazer do que esperar.

4 Liberação por conta

Há funções do Instagram que só são liberadas por contas. Ou seja, não adianta ter o aparelho e sistema atualizado caso a função não esteja disponível para a sua conta. É o que acontece, por exemplo, com usuários que tem contas pessoas e não recebem funções de contas comerciais. Ou mesmo usuários comerciais que não recebem as mesmas funções.

Não é um problema no seu aparelho, é apenas a liberação para a sua conta que não ocorreu. Eu, por exemplo, nunca recebi a função de recompartilhar Stories em que sou marcado.

5 Instalar manualmente

Uma opção para você sempre estar com a versão mais atualizada do Instagram mesmo que ela não tenha chegado automaticamente no seu celular é usar o arquivo de instalação do aplicativo.

O APK Mirror é um site que distribui para download os arquivos executáveis de instalação de vários aplicativos Android. Basta baixar a versão mais recente, colocar no cartão de memória e instalar no seu celular.

Você também pode baixar uma versão anterior e voltar para ela caso tenha se adaptado melhor ou algum bug ocorrer ao instalar uma versão mais recente.


Tente as opções acima e me conta nos comentários o que deu certo para você. Infelizmente, não há solução mágica. Pode ser que nenhum dos caminhos citados façam com que uma função ou outra chegue instantaneamente ao seu aparelho, mas pelo menos pode ajudar a acelerar o processo de liberação.

Já deu uma olhada nas minhas redes sociais? Tem dicas todos os dias para te ajudar no uso de redes sociais e crescimento de audiência.

Até a proxima!


Miller Rangel

Advogado. Influencer. YouTuber. Minha missão é te mostrar como a influência digital pode mudar completamente a forma como você trabalha seu conteúdo e seu público, como você enxerga sua marca, fecha boas parcerias para rentabilizar muito e, principalmente, como você pode aumentar seu número de conversões em clientes.

1 comentário

AS NOVIDADES QUE IRÃO DOMINAR O INSTAGRAM EM 2019. • Miller Rangel · 6 06America/Sao_Paulo maio 06America/Sao_Paulo 2019 às 11:01 PM

[…] o proprietário do perfil no Instagram verá o número de likes normalmente como já acontece. Isso servirá para poder ter noção do […]

Deixe sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: