As hashtags no Instagram são as principais responsáveis pelo crescimento orgânico do seu perfil. Trazem pessoas novas e, principalmente, interessadas no seu conteúdo principal já que vieram pelo termo de pesquisa. São os pontos de GPS, por assim dizer.

Existem alguns empecilhos sobre o uso de hashtags no Instagram que podem ser evitados de forma simples. A seguir, eu te indico 3 passos simples para que suas hashtags sejam mais efetivas.

1 Não usar hashtags genéricas.

Evite hashtags genéricas com muitos usos ou que não remetam ao seu assunto principal. Ao invés de usar um tag como #maquiagem, prefira usar algo como #maquiagemdecasamento e vá nichando cada vez mais.

2 Não usar hashtags em inglês.

Hashtags em inglês atraem público de outros países ao seu perfil. Seguidores que muitas vezes podem não ser engajados, te gerando mais prejuízo com os unfollows posteriores.

Prefira tags em português porque são mais efetivas.

3 Crie sua própria hashtag.

Crie uma tag que identifique seu conteúdo e coloque em todos os seus posts. Peça para que os seguidores usem a tag em suas publicações relacionadas.

Você também irá aparecer mais facilmente na página de buscar, pois ao clicar na hashtag, todo seu conteúdo já está indexado junto. Facilita a pesquisa e que um perfil se torne seu seguidor.

Pense em algo simples e que remeta sua marca ou nome.


Viu como é simples? Coloca já em prática essas dicas e me conta os resultados.

No YouTube a gente se encontra uma vez por semana com dicas em vídeo, então aproveita e já se inscreve no canal para não perder nada. No Instagram eu tô sempre nos stories tirando dúvida de todo mundo. No Facebook eu compartilho outras notícias relevantes para você que quer aumentar o seu engajamento nas redes sociais e no Twitter a gente bate um papo mais descontraído.

Até a próxima!


Miller Rangel

Advogado. Influencer. YouTuber. Minha missão é te mostrar como a influência digital pode mudar completamente a forma como você trabalha seu conteúdo e seu público, como você enxerga sua marca, fecha boas parcerias para rentabilizar muito e, principalmente, como você pode aumentar seu número de conversões em clientes.

0 comentário

Deixe sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: