Como uma forma de incentivar a criação de conteúdo e engajamento o Instagram lançou recentemente a Conta de Criador de Conteúdo ou Conta Creator. A novidade estava em estágio beta e agora foi publicamente liberada para todas as contas com mais de 10 mil seguidores.

Clique nas imagens abaixo para conferir os prints em tamanho maior e não deixe de ver também esse vídeo no YouTube com mais detalhes.

Migração:

Para fazer a migração basta ir nas configurações do seu app, selecionar Conta e então migrar para a nova modalidade. O próprio app guia você durante o processo e você vai notar etapas iguais a de uma conta comercial que já conhecemos como escolha da categoria e informações de contato.

Vamos às novidades?

1 Alguns insights a mais.

Agora, na aba de informações é possível ver um gráfico mais detalhado sobre ganho e perda de seguidores do seu perfil. Há também uma média da quantidade de seguidores ganhos naquela semana.

Não é exatamente útil, mas pode dar algum auxílio a quem gosta de acompanhar os números.

2 Direct segmentado.

Agora é possível dividir o direct em caixas de entrada. Há uma Geral, para todas as solicitações de mensagens e uma Principal onde ficam apenas as mais importantes, as que você respondeu ou as que você mesmo move para essa caixa. Sim, é possível mover as conversas de uma caixa para outra ajudando na organização. Uma mão na roda! Essa é a melhor função na minha opinião.

3 Ocultar categoria de perfil e informações de contato.

Você agora tem a opção de exibir ou não a categoria do seu perfil e informações de contato. Isso faz com que sua conta tenha a mesma aparência de uma conta pessoal para seu seguidor mas na verdade você continuará com todas as funções de uma conta de criador de conteúdo.


O Instagram ainda anunciou que em breve a função shop, que permite vender produtos pela rede social desde que você tenha um perfil comercial, logo deve chegar a conta de criador de conteúdo.

Você usa conta comercial? Acha que essas vantagens podem fazer você migrar para uma conta de criador de conteúdo? Me conta e me acompanha no Instagram que tem dicas diárias para construir sua comunidade de seguidores fiel e engajada.


Miller Rangel

Advogado. Influencer. YouTuber. Minha missão é te mostrar como a influência digital pode mudar completamente a forma como você trabalha seu conteúdo e seu público, como você enxerga sua marca, fecha boas parcerias para rentabilizar muito e, principalmente, como você pode aumentar seu número de conversões em clientes.

0 comentário

Deixe sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: