Os destaques são a prova de que os stories tem um papel super relevante na rede social. São eles quem deixam os stories fixos e podem ser vistos mesmo após o prazo de 24 horas. As pessoas adoram separar seu melhor conteúdo, colocar capinha colorida e tudo mais… Mas será que você sabe como usar os destaques da forma certa para sua estratégia?

Hoje eu vou te apresentar formas bem simples de você utilizar os destaques para fixar seu conteúdo e ainda reter e engajar seguidores. Vamo lá?

1 Crie as categorias no papel!

Sim! Faça primeiro um planejamento de conteúdo. O que pode ser colocado fixo nos seus destaques? O que merece a atenção do seguidor? O que pode agregar mais informações a o que ele busca? A partir daí você cria as categorias específicas e os prováveis assuntos de cada storie. Você vai entender melhor nos exemplos que vou citar.

2 Mãos a obra!

Os destaques são preenchidos com stories. Não tem jeito! Você precisa criar o hábito de fazê-los, de preferência, diariamente. eles são uma ferramenta fortíssima do Instagram e tem audiência própria. Isso significa que existem pessoas que acessam o Instagram só para consumí-los. Além disso, é a chance de você criar intimidade com seu seguidor, mostrar o dia a dia da sua empresa, mostrar o cuidado que você tem ao cuidar do seu cliente sem nem mesmo ele entrar na sua loja.

Com base nas categorias que elencou, comece agora a produção de conteúdo que também imaginou ao criar cada categoria.

3 Sugestão de destaques.

Ulguns exemplo: Você é uma loja de roupas – um dos principais segmentos que atendo. É interessante um destaque de cada uma das coleções que trabalha. “Verão 2019”, “Inverno 2019”, “Plus Size”, “Jeans” e por aí vai. Você organiza seu conteúdo e eu, cliente, consigo pesquisar quase como em um site online.

Centros de estéticas e salões de cabeleireiro – segmentos que usam muito do artifício de mostrar o antes e depois. Vá além! Você pode montar destaques para cada serviço que oferece. Faça stories mostrando o procedimento, que produtos utiliza, as marcas desses produtos, se é exigido algum pré procedimento e aí sim o antes e depois dos clientes. Você ainda pode incrementar um destaque só com depoimentos, se os clientes toparem gravar. O que acha?

Se você vende infoprodutos na internet, crie stories falando do seu produto, benefícios, o que é ensinado, possíveis resultados. A dica dos depoimentos de clientes também é super viável. Aproveite e coloque o link nos stories, caso tenha mais de 10 mil seguidores, para facilitar a venda.

4 Configure as capas!

Sim, somos seres visuais. Entrar em um perfil e encontrar destaques bem organizados chama a atenção e desperta a curiosidade de assistir a todos eles. Existem aplicativos para a criação dos ícones ou capas dos destaques.

Pesquise pelo Canva, StoryArt, Adobe Spark Post. São alguns que conheço e funcionam muito bem para isso. A dica é criar os destaques conforme sua identidade visual, ou seja, conforme as cores que identifiquem sua marca. A unidade de todos eles causará uma ótima impressão ao seu perfil além da organização.

Uma dúvida que muita gente tem é sobre a edição das capas. Muitos postam nos stories e depois definem como capa. Isso não é mais necessário. Basta criar o destaque e após isso editar a capa desse destaque. A capa será definida não irá para os stories. Eu expliquei o passo a passo no meu destaques de Dicas no meu perfil do Instagram.


Você mantém destaques organizados? Já reviu seu conteúdo em cada um deles? Me conta aqui, no YouTube ou no Instagram o que você faz para exibir seu conteúdo nos destaques. 


Miller Rangel

Advogado. Influencer. YouTuber. Minha missão é te mostrar como a influência digital pode mudar completamente a forma como você trabalha seu conteúdo e seu público, como você enxerga sua marca, fecha boas parcerias para rentabilizar muito e, principalmente, como você pode aumentar seu número de conversões em clientes.

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