Uma grande dúvida de quem utiliza os stories com frequência é como a ordem de visualizações é feita. Existem algumas formas de descobrir como os perfis são elencados. Vou te apresentar algumas.

Ao arrastar algum stories do seu perfil para cima é possível ver quem visualizou. Essa lista rotineiramente muda, mas nesse intervalo de tempo até mudar ela se repete constantemente. Sempre os mesmos perfis nas mesmas posições.

O Instagram nunca divulgou de forma oficial como a lista de visualizações é feita, mas exitem algumas evidências de como ela é elaborada. Normalmente envolve o histórico de engajamento de cada perfil com você. A quantidade de curtidas, visualizações, comentários, cliques em links, visitas ao perfil que aquele perfil te deu.

Por exemplo, os perfis que estão na parte superior da sua lista são os que mais entregaram engajamento ao seu perfil nos últimos tempos. O fato de alguém estar no fim da lista, não significa que é um perfil que engaja pouco com você. Só significa que há perfis que engajam ainda mais! Para entender, o melhor exemplo é de que a lista de visualizações dos stories é elencada como em um game. Com pontos!

Imagine o engajamento como pontos num videogame. Quanto mais interações aquele perfil te rende, mais pontos ele acumula. Mais chances dele aparecer na parte superior da lista.

Não termina aqui…

Como o Instagram nunca liberou informações de forma oficial sobre como a lista funciona, é impossível, hoje, saber quais interações “pontuam mais”. Uma curtida vale mais pontos que um comentário? Uma visita ao perfil vale menos que assistir um storie? Isso é o que não se sabe!

O fato é que a lista é composta pelos perfis que mais pontuaram com o conjunto de interações. Cada um tem uma pontuação própria.

A lista muda como tempo.

A lista de visualizações dos stories também muda conforme cada perfil vai acumulando interações com você. Portanto, se o perfil do topo parou de assistir seus últimos stories, ou não recebeu seus últimos posts, ou os recebeu mas não curtiu, provavelmente parou de acumular pontos. Assim as chances de um outro perfil que rendeu essas interações nos últimos dias o ultrapassar, é maior. A ordem vai se alterando assim.

Desvendando um mito.

A ordem de visualizações do seus stories tem a ver apenas com os perfis que assistem os seus stories. Isso não significa que você está na mesma posição na lista de visualizações dos stories de cada uma daquelas pessoas, caso as siga. As suas interações com as pessoas que você segue, somam pontos e você vai ocupar uma posição totalmente diferente na lista delas. A sua lista é apenas a sua lista!


Comenta aqui nesse post ou compartilha com mais alguém que também vive em dúvida de como a lista de visualizações é elaborada. Me segue nas redes sociais para você receber as dicas diárias que compartilho no meu perfil. Meu Instagram é o @millerrangel.

No YouTube você me encontra no meu canal, com vídeos semanais sobre engajamento para redes sociais. Inscreva-se!

Até a próxima!


Miller Rangel

Advogado. Influencer. YouTuber. Minha missão é te mostrar como a influência digital pode mudar completamente a forma como você trabalha seu conteúdo e seu público, como você enxerga sua marca, fecha boas parcerias para rentabilizar muito e, principalmente, como você pode aumentar seu número de conversões em clientes.

0 comentário

Deixe sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: